terça-feira, 25 de março de 2008

Sike-ay-delic

Poster encomendado pela Groovie Records para a turnê europeia dos Haxixins...banda mucho loca, formada por quatro malucos que nasceram na época errada.

esses peixes de cartola dentro da kombi foram plagiados de uns quadrinhos do velho Stêvz.......é pra isso que servem os amigos.

sexta-feira, 14 de março de 2008

segunda-feira, 10 de março de 2008

Cumulus Absurdum

Stêvz, corajosamente enfrentou seus próprios demônios e criou um Blog (que ele se referia como coisa de garota de primeira menstruação). O cara é uma espécie de Leonardo da Vinci desconhecido, desenha, faz quadrinhos, animações, escreve, diagrama, compõe musicas compulsivamente...e tudo nesse estilo bizarro delirante que ele criou. Conheci Stêvz na UnB, quando fazíamos desenho industrial, desde então sempre foi má influência....grande Stêvz, sempre me convencendo a colocar umas mulheres peladas ou umas piroquinhas escondida nos trabalhos.

Ah, tem essa animação aqui que fizemos pra um trabalho de faculdade....(é só clicar no watch this movie, e depois esperar carregar que vai aparecer uma setinha e clicar).

domingo, 2 de março de 2008

Portugal

Estivemos eu Stêvz, Biu e Roberta em Lisboa semana passada participando de alguns eventos quadrinisticos...e realmente os portugueses não brincam em serviço. Pra quem está acostumado com o esquemão caseiro das publicações independentes daqui, lá é de espantar. Todo desenhista tem um estúdio com uma bela vista, maquinaria de impressão de ponta, milhares de livros a disposição além de ganharem todas as gatinhas da vizinhança...temos muito o que aprender com esses lusitanos. E por falar em gatinhas, as portuguesas bigodudas são raras (pelo menos as jovens), a cidade é habitada por montes de gatinhas estilosas sem pêlos entre o nariz e a boca, o que põe por terra toda história que se ouve sobre as garotas de além mar. E o pessoal de lá é bem sangue bom, tirando o fiscal psicopata da imigração portuguesa, todos nos trataram muito bem, os cartunistas são muito bons, só senti um pouco a falta de humor nos quadrinhos...mas quem merece todos os agradecimentos é o Edgar Raposo e a Flávia Diab, amigos classe, que nos hospedaram em sua casa, e nos levaram a lugares que não estão no guia da Folha. Edgar é o homem forte por trás da Groovie Records, selo português, que além de lançar bandas independentes em vinil (!) teve a genial idéia de colocar posters dentro dos encartes.....realmente estão anos a nossa frente, até cerveja de 1litro os gajos tem por lá...

Ah, e comprei um caderninho para servir de diário de viagem e caderno de esboços..os desenhos são bem porcos.

Dia em que comemos uma lebre caçada pelo cunhado policial do Edgar
e em que nossa senhora de Fátima apareceu pra mim.