terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Emprego...dessa vez é sério.

Já faz uns dois meses que tenho tomado banho todo dia, feito a barba com freqüência e ouvido os comentários de economia da Miriam Leitão na cbn....sim, dessa vez descolei um emprego sério.

Um belo dia levei meu portfolio no Correio Braziliense (um jornalzão aqui de Brasília), e não sei o que houve, talvez tenham colocado alguma droga na água de lá, porque os caras gostaram do que viram e me contrataram como desenhista temporário. Mas meus desenhinhos pintados no paint brush não chegam nem perto do que eles fazem por lá....na verdade virei fanzaço de três caras lá: o Fernando Lopes, que é um velhão hippão sangue bom, que detona no guache, tem esse traço realista bonitão e conhece todas as manhas do jornal. Kleber Sales, um cara que deve ter feito um trato numa encruzilhada pra desenhar como desenha, gênio em fazer imagens que se encaixam com os textos. E o Maurenilson, fanático por tecnologia, faz umas capas monstruosas pros cadernos . Tem também outros caras que são bem fodões...mas nenhuma garota em todo o departamento de arte, o que torna o trabalho bem mais maçante, se bem que de vez em quando algum colírio entra por lá pra pedir algum trabalho ou dá pra ir até a redação tomar um café e observar belas jornalistas convivendo em seu habitat natural. E assim tem sido os últimos dias, fingindo que sei desenhar, muitas pausas pro café e finalmente tendo dinheiro pra ir numa casa de massagem.

7 comentários:

ê. disse...

haha! muito bom o desenho (e as cores).
é isso aí, tem que trabalhar mesmo.
assim tu pode me emprestar uma grana de vez em quando...

Anônimo disse...

ha, pelo desenho vejo que a água de lá continua batizada.

Raulzito disse...

Porra Gomez! Já se vendendo?!

Gomez disse...

pois é!

purple_star disse...

Conheço o Fernando lá do IDA, ele tem uma sensibilidade fantástica, além de ser muito charmoso.

Zeh disse...

eu acho o caio mais charmoso!

ae seu afrescalhado, tah embelezando mto bem as paginas daquele correio! até mostrei pro meu pai otro dia!

e otra coisa, tu guarda todos os desenhos q tu faz? eu só vejo o correio de vez em qdo, não dá pra ver tudo o q tu faz! posta tudo lah no flickr, q vai chover trabalho!

bjo do Zeh

:J Borre disse...

Gostou do que viu por aqui, né, Gomez?

Adoro essa vaca tirando onda na beira da piscina!

Cheiro, mon ange.